31 dezembro, 2004

Investigação I.

Motivados por um dos últimos posts de um blog local (Drella), o Crónicas do Parreira decidiu avançar com uma investigação de fundo aos meandros da política cá do burgo. Inicialmente motivados pela temática da colocação de amigos nas autarquias, o nosso repórter, ao tomar o primeiro contacto com os arquivos ultra secretos da nossa Câmara Municipal, e com fontes que nos pediram o anonimato, decidiu mudar o campo da investigação para o plano familiar. Sim... porque o plano da família também tem a sua expressão. Nas próximas linhas deixamos 4 perguntas. Perguntas que indiciam factos. As conclusões...o leitor que as tire, nós no Crónicas só relatamos factos (verídicos), mas não podemos deixar de achar estranho o moralismo com que uns se procuram mascarar.

Quatro perguntas do Crónicas:

1) Sabe o leitor onde trabalha a mulher do líder do PCP coruchense? Sim, esse mesmo que vive agora exilado na Soeiro Pereira Gomes?
2) Sabe o leitor onde trabalha a filha daquele vereador que dizia que só fazia um mandato, para no seguinte dar lugar aos outros e que acabou por estar vinte e muitos anos na Câmara de Coruche???
3) Sabe o leitor onde trabalha o filho e a nora de um ex-vereador, que por sinal é agora presidente de junta?
4) O leitor sabe, por acaso, onde trabalhava a mulher do ex-presidente da Câmara??

Bem, chega de questões por hoje. A resposta é comum às quatro perguntas e poderá enviá-la para o mail da redacção.

P.S.1: O trabalho de investigação de J. M. Mello, a que acabámos de fazer referência, foi nomeado para o prémio de “Jornalismo de Investigação 2004” do Sindicato de Jornalistas Portugueses.


P.S.2:O Crónicas, em post especial, irá no inicio de 2005 atribuir os prémios às personalidades nacionais e locais que se distinguiram em 2004. Aguardem.