19 maio, 2005

CIGANOS CAUSAM DESORDEM EM CORUCHE

Coincidindo com a final da taça UEFA, um grupo de meia dúzia de ciganos/as resolveram provocar desacate no restaurante a Tasca, em Coruche, perante a passividade da população residente.

Fico incomodado com estes desacates, mas muito mais incomodado fico quando vejo as autoridades (Judiciais, GNR, Polícia); e ainda a sociedade civil fecharem os olhos a estes desacates, em vez de se agruparem e porem esta cambada na ordem, a qualquer custo.
Desde 1999 a 2001, os ciganos tiveram protecção da Camara de Coruche, presidida por M. BRANDÃO, da C.D.U. ; tendo esta força politica local tirado o chapéu perante tal atitude.
Houve eleições, e entrou o P.S., passando a ser DIONISIO MENDES o novo presidente, que tudo tem feito para travar o avanço dos ciganos, mas depois do cancro instalado, não é facil sustê-lo.

Um grupo de moradores na aldeia de Azervadinha, admite a hipótese de levar o ex -presidente comunista Brandão à barra dos tribunais, para lhe exigir uma indemnização, por este não ter informado da sua intençao de ali colocar ciganos, quando a Câmara por ele presidida vendeu lotes de terreno para construção, perto do local onde mais tarde iria instalar a dita etnia

Os compradores dos lotes sentem que lhes entraram no bolso, e vão exigir que a culpa no fique solteira.