13 outubro, 2005

AUTÁRQUICAS 2005

AUTÁRQUICAS 2005
CORUCHE


CDU local.
Comparando resultados da eleições de 2005 com 2001

A CDU:
Baixou votação para a lista da Câmara Municipal
Baixou votação para a lista da Assembleia Municipal
Baixou votação para as Freguesias
Perdeu uma Freguesia

Apresentou a CDU para concorrer ás Autárquicas uma lista de candidatos que não convenceram o eleitorado. Dois deles bem posicionados na lista, haviam tomado parte no "seu" célebre e último executivo de 1997 a 2001, ficando conhecido e famoso para a história pelo investimento em material; chapas de zinco, paletas de madeira etc. destinado a oferecer aos ciganos para construção de Barracas, tendo por consequência florescido dois frondosos bairros de Lata. Estes Bairros tem dado água pela barba aos Coruchenses, ás autoridades Policiais e ao Executivo PS, nas demolições efectuadas no mandato de 2001 a 2005.
Teve ainda a CDU ao longo dos últimos 4 anos na oposição (2001 a 2005), uma política inapropriada, votando sempre contra todas, mas mesmo todas as propostas do executivo PS que visavam investimento e desenvolvimento do Concelho.
O povo sentiu-se prejudicado, não gostou dessa prática comunista, percebendo facilmente que a intenção era travar a dinâmica do Executivo PS, para daí recolher dividendos políticos.
Foi como que uma política de azedume e falta de coragem para aceitar democraticamente a derrota de 2001.
Na sequência dessa prática a CDU foi penalizada pelo população na primeira oportunidade, autárquicas de 2005.

Autárquicas 2005

AUTÁRQUICAS – 2005
CORUCHE

Após algum tempo de férias, acabo de regressar para o convívio bloguista.
Começo por fazer uma análise partidos/campanha/resultados, partido por partido.

1º - PSD local.
Permita-me que lhe diga sr. candidato social democrata, técnico auxiliar agrícola Sombreiro, que o partido não foi feliz na escolha que fez! Podia ter tentado encontrar uma pessoa com mais credibilidade junto dos Coruchenses ( não é que o sr. não tenha credibilidade, tem com certeza ). Mas para encabeçar uma lista para uma Câmara Municipal por um grande partido nacional, a escolha deve ser mais ponderada, de forma a incidir sobre uma pessoa politicamente vertical, bem formada, e nunca o contrário . A Direcção Social Democrata Concelhia teve uma atitude suicida com esta opção
A escolha recaiu sobre um indivíduo que é identificado com os piores artigos de opinião jamais publicados nalgum jornal. Os resultados destas eleições para o PSD foram como que uma classificação não só para a escolha, mas sobretudo para o seu cabeça de lista.
O PSD teve o pior resultado de sempre em eleições para a Câmara de Coruche. Humilhantemente não elegeu pela primeira vez em 25 anos um vereador. Curiosamente, comparando os resultados com dr. Ceia, candidato à Assembleia Municipal, este nas 35 mesas de voto do Concelho conseguiu em 34, resultados melhores que Sombreiro, que só ultrapassou Ceia em 1 mesa de voto! Tire as devidas conclusões sr. ex-candidato e partido.