11 outubro, 2006

Comentário á sessão da Assembleia Municipal de Coruche - 29 de Setembro




É no mínimo divertido assistir a uma sessão da A. M. de Coruche, cuja presidente é da CDU/PC! Vale a pena perder algum tempo, dá para rir á gargalhada. Quem lá vai alivia o stress provocado por uma semana de trabalho.

Senão vejamos:

Existem 3 períodos de trabalhos distintos de acordo com regulamento aprovado e em vigor para aquele Órgão.

1 - período antes da ordem de trabalhos do dia, isto é, destinado aos assuntos não agendados para a reunião.

2 – período de trabalhos agendados

3 – tempo para o público apresentar as suas questões

A - Na última sessão a bancada do PC/CDU apresenta no período antes da ordem do dia, uma moção contra o Governo, disfarçada e encapotada com uma discordância da proposta como o Gov. se propõe resolver o problema da Segurança Social.
Na votação quatro vogais do PS abstêm-se inocentemente , sem perceberem o alcance político da dita, permitindo que a mesma fosse aprovada!
Mas os comunistas não dão ponto sem nó! E reconheça-se que são efectivamente bons no desenvolvimento de estratagemas políticos.

B – Começa a ordem do dia. São tratados os assuntos agendados. E finda a ordem do dia quando todos esperavam que se passasse á 3a fase de trabalhos , isto é, ouvir o público...ahahah... nada disso aconteceu.
C - Eis senão quando, por ordem dum Vogal comunista, a Senhora Presidente voltou novamente ao período antes da ordem do dia.
È difícil perceber mas deve ser assim: – houve dois períodos antes da ordem do dia. Um antes da ordem do dia, até aí tudo bem; e outro depois da ordem do dia, e aqui começa o caricato!!!
Caso para perguntar: como é que qualquer coisa pode começar depois de ter acabado. Isto, é como a Sra. Presidente da Assembleia que é médica, poder dar um comprimido a um doente depois dele já ter tomado o mesmo comprimido uma horas antes

D – A Senhora Presidente lá começou outra vez o parto que já tinha terminado. Foi então que para além de uma falta inqualificável de controlo dos trabalhos, percebi a razão de tal contradição.
É que havia outra caricata moção da bancada comunista a ler pelo vogal citado (ao que isto chegou), mas desta vez contra o Sr. Presidente da Câmara PS. responsabilizando-o por não fazer algumas obras, mas esqueceram-se que as mesmas tinham sido inviabilizadas tempos antes pelo PC/CDU com votação contra; caso da compra do terreno para o parque de negócios, alteração do quadro de pessoal, e outros.
Boa lógica! Vota contra, inviabiliza os negócios e projetos , e depois culpa os outros. Só mesmo de irresponsáveis!!
Enquanto as coisas funcionarem assim não dá mesmo!