07 abril, 2007

Passeio Motard em Coruche

Domingo , l de Abril /2007, realizou-se mais um passeio Motard, desta vez uma volta ao concelho de Coruche. Estava um bom dia de sol primaveril quando pelas 09 horas da manhã começaram a ouvir-se os entrondoso adrelinante roncar dos potentes motores em aquecimento. Mais de cinquenta motos saíram do Parque do Sorraia, junto à Praça de Toiros de Coruche, para fazerem os primeiros duzentos kilometros, para após passagem pela Erra e Lamarosa, onde tomaram um café, almoçaram e ouviram folclore na Branca, sem que antes tivessem mostrado a sua capacidade de perícia e algumas habilidades de próprias de Motard.
Boa disposição não faltou, como diziam dois dos organizadores do evento, ( o instrutor de condução do Couço e o acordeonista de Coruche ).
Depois de porem o físico novamente em forma, partiram para a última tirada da tarde, concluída em Coruche – Parque do Sorraia - , com um vitamínico de despedida.
RESULTADO – Excelente convívio promovido pelo Club Corujas do Asfalto do Bairro da Areia, boa organização, e óptima volta turística ao Concelho de Coruche.
De registar também as presenças discretas do Presidente da Câmara de Coruche, e dos Vereadores Motards Serrão e Nelson.

05 abril, 2007

Fado por Cristina Tadeia

Foi no passado sábado que se encheu o Auditório do pavilhão gimnodesportivo de Coruche para ouvir a nova fadista Cristina Tadeia.
A abarrotar, a assistencia aplaudiu a fadista! Mas que voz para interpretar tão distintos fados como aqueles que foram dedicados aos nossos conterraneos David Ribeiro Telles e João Miguel Santos, dois coruchenses por todos conhecidos.
Só as senhoras professoras reformadas, poderão não ter gostado muito da forma como um orador "afamado" terá abordado a causa da futura publicação de um hipotético livro pela fadista. Às vezes dizem-se lá coisas, que fazem juros à famosa expressão em que a luva é protagonista. E que bem assenta...
Mas vamos ficar por aqui e esperamos que a Dna. Cristina vá mesmo por diante com o prometido livro!
Parabéns Cristina.