09 outubro, 2007

Marques Mendes versus Meneses




Eleições no PSD ditaram a vitória inesperada de Meneses sobre o candidato do regime.
Foi uma bomba!!!
Até o próprio Meneses não acreditava. De tal maneira apanhado de surpresa que após o acto eleitoral nem tinha o discurso de vitorioso preparado.
Algumas situações pouco claras e atropelos de Marques Mendes ajudaram a derrota.
A campanha eleitoral PSD decorreu no signo do conflito. E eu aqui pergunto, como é que um partido que não consegue gerir conflitos internos pode ser alternativa para governar o país.?
A distrital do PSD de Santarém também foi apanhada na curva e
na sequência da catástrofe colocou o lugar à disposição, e muito bem!
A concelhia de Coruche ainda não o fez. Não sei porque esperam? Leram um comunicado na rádio que nos pareceu já estar escrito dias antes de serem conhecidos os resultados eleitorais...
O Presidente da concelhia, ou ainda não se apercebeu que foi Meneses a derrotar o seu candidato Marques, ou então já se apercebeu mas não sabe que em democracia também há diplomacia.
Para o PSD local é de toda a conveniência que Ricardo se mantenha por mais um ano para preencher este tempo morto, e só depois provocar a sua queda. Isto porque nos parece que o Partido já entendeu que o seu actual líder não tem carisma suficiente para conduzir o partido até às autárquicas, e muito menos durante a campanha. Mas também não convém ao PSD estar a desgastar outra figura.
Vamos esperar para ver se o presidente da concelhia de Coruche tem ou não a coragem politíca para colocar o lugar à disposição.
Nem que fosse só para ingles ver... Ficava-lhe bem!